Jesus Cristo possuia uma natureza divina e uma natureza humana. Jesus não foi qualquer um e com certeza possuindo uma natureza humana Ele também possuia sentimentos e sensações humanas. Acho que é sensato pensar que Ele andava, discursava e ensinava como uma pessoa elegante. Sendo assim não dá para imaginar Jesus com uma sandalha velha, roupa suja, andando aos trapos, dentes cariados, com mal hálito e passando fome.no meio do povo. Se assim o fosse os guardas não teriam sorteado as suas vestes após sua morte. Jesus tinha bom gosto e sabia escolher tudo para tudo.
As pessoas em geral acham que ser humilde é andar mal vestido ou maltrapilho e só isso já justifica a humildade que têm. Andar mulambado e tratar as pessoas de forma inadequda não é ser humilde é ser medíocre.
Outro fato interessante foi que Jesus entrou na cidade em cima de um jumentinho e sendo aclamado com um rei. Então por que nós temos que andar maltrapilhos e dizer que soumos humilde. eu não quero assim, eu quero ser como Jesus Cristo: elegante e fino. E você?
Eu quero tratar bem as pessoas como Jesus, amar o próximo como Jesus fez, eu quero ser elegante como Jesus foi e quero andar bem vestido como Jesus andava. Ser humilde não é vestir roupa simples, ser humilde é possuir um estado de espírito que permite respeitar o próximo e suas limitações, ouvir quando se deve e não impor o que não deve.
A humildade de Cristo não estava nas roupas, estava no coração. O fato de ele ser homem como nós ja mostra a sua grande generosidade pela humanidade.
Eu adoro a elegância de Cristo, porque Jesus não era um mulambo, e você?
Grande Timbó, amigo véio!
ResponderExcluirRapaz, não ficou, a meu ver,claro o conceito de humildade no texto. Não entendi também amigo véio, se você quis explorar o Jesus histórico ou o Cristo exaltado. Não entendi ainda Timbó, se você quis transmitira humildade de Jesus ou sua realidade social. Bom, pregar isso que você propõe é apenas um viés da história. Existem vários viés para se perceber o Jesus e o Cristo, cuidado para não confundir Jesus, o Nazareno com o Cristo glorificado, ok? No mais, acho que entendi um pouquinho sua reflexão, desculpe meus poucos neurônios. Abração companheiro!