12 de outubro de 2011

Steve Jobs


Steve Jobs foi cofundador e diretor executivo da empresa Apple. Ele faleceu aos 56 anos de idade vítima de câncer no pâncreas, doença anunciada desde 2004.

A Apple afirmou em comunicado oficial que ele foi “a fonte de inúmeras inovações que enriqueceram e melhoraram a vida de todos nós, ... e que ele deixou o mundo infinitamente melhor".

Concordo em gênero, número e grau.

Há um detalhe pequeno que gostaria de lembrar. Teria ele feito tudo por dinheiro ou por prazer? Pergunta difícil de responder. É preciso entender uma sociedade com os olhos daquela sociedade e não com nossos olhos. Acredito que sem dinheiro ele teria desenvolvido algo, mas não teria ido tão longe e sem prazer ele pararia tudo logo no começo de tudo. O fato é que realmente suas dicas, sugestões e criações modificaram a forma da humanidade "ver" as coisas. O mouse só existe hoje porque ele teve esta idéia genial.

Ele era realmente um cara genial e merece a minha homenagem. Como sempre é do meu feitio fazer isso ainda com o homenageado em vida.

Fi-la.

Fui ao Congresso Brasileiro de Anestesiologia de Porto Alegre, convidado, dar aula vestido de Steve Jobs, ou seja, calça jeans e camisa preta. Ninguém aprovou, todo mundo achou que se tratava de zombaria e comentaram negativamente como se eu fosse tomar o lugar dele. Até de maloqueiro e desrespeitador de público fui chamado.
"-Todos pagaram para estar aqui, você deveria respeitar até quem o convidou."

Foi engraçado ver as pessoas fazendo um prejulgamento da minha aula por causa da minha "roupa de Steve Jobs". É preciso mais do que roupa para ser genial, mas será que as pessoas sabem reconhecer as características de alguém independentemente de sua vestimenta? No momento da aula não havia nenhum super-entendido no assunto que eu iria representar e ainda foi a minha defesa de mestrado. Arrasei no dia. Dei a melhor aula da vida em nome do Steve. Queria que ele estivesse lá.

Este é o desafio do milênio: conhece-te a ti mesmo. Steve conhecia seu potencial e nós vimos isso. Convido todos a uma reflexão pessoal para seu conhecimento próprio.Você conhece a si mesmo?

Vão se conhecer antes de criticarem os outros, tá!.

Vai com Deus Steve.
Obrigado por tudo!
Agente se vê por ai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua contribuição será importante. Aguardo o seu comentário.