7 de dezembro de 2011

FÁBIO SIAFA: ORIENTADOR INDIRETO

Há poucos dias fiz homenagem ao professor Fábio SIAFA. Artista plástico renomado em outros estados que se dedica a arte de ensinar pintura e desenho.

Eu vi o poder da arte através dos ensinamentos de Fábio. NESTE CASO EM ESPECIAL ELE NEM FICOU SABENDO, ou seja, sua contribuição foi indireta e ocorreu sem a sua presença.

Foi assim ...

Eu tenho um amigo que tinha um dom escondido, mas tinha receio de expressar qualquer coisa a este respeito. Acredito que foram vários motivos: falta de oportunidade, falta de incentivo, falta de entendimento e, claro, Alagoas não tinha ninguém que ensiasse isso com clareza e paciência. Tivemos grandes nomes aqui, mas NÃO TIVEMOS GRANDES ESCOLAS DE ARTE.

Eu contei a meu amigo que minha filha ingressou na escola Vitor Artes. Ele começou então a me fazer uma série de perguntas que nem mesmo eu entendia o porquê e algumas eu tive de fazer diretamente ao SIAFA para poder entender o assunto e ai responder.

Ele me perguntou também sobre as técnicas de como fazer quadros e telas, mas nunca me mostrou nada. Quando mostrei os trabalhos de minha filha inspirados em Cristina Botallo (cuja orientação foi do SIAFA) ele quase caiu da cadeira.

Um tempo depois ele resolveu me mostrar seu primeiro trabalho. Eu quase cai da cadeira.
Vejam vocês mesmos o que ocorreu com meu amigo depois dos conselhos de Fábio SIAFA.






Este novo artista se chama Aldemar Araújo que recebeu orientações indiretas do professor FáBIO SIAFA.

Se você quiser ver mais esta arte do Aldemar acesse http://www.decisaoclinica.com/blog/?page_id=1400.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua contribuição será importante. Aguardo o seu comentário.