5 de fevereiro de 2010

O FUTURO DO ONTEM SOMOS NÓS

As escolas servem para tornar as pessoas em cidadãos e na escola já foi muito divulgado que as crianças são o futuro do amanhã.
Futuro é a expressão utilizada para expressar o que está por vir, ou seja, o que ocorrerá no tempo após o presente. É importante notar que todos nós já ouvimos isso antes, ou seja, esta geração é o futuro do ontem. Foi o futuro que chegou e se tornou presente, mas que futuro é esse que vemos no nosso presente?
Alagoas não se modificou muito: empresas em falta, o sistema de saúde continua cada vez pior, a polícia está mal remunerada, os médicos sem o plano de cargos e salários, professores em greve constantemente e o povo continua na ...
O Brasil, ao contrário de Alagoas, mudou muito com mais investimentos, petróleo, vários presidentes, missão de paz no HAITI, cadeira da ONU, FMI em dia e o nosso amado presidente Lula que vai contribuir ainda muito mais nestes próximos 50 anos de PT no poder (reflexão: ele sairá depois de oito anos, assumirá alguém do PT, depois ele volta para mais 8 anos e novamente assume alguém do PT, e ...)
Alagoas não tem jeito mesmo, pois, nós que somos o futuro do ontem nem de modelo serviremos para o futuro do amanhã e assim se perpetuará a situação do estado de Alagoas. O começo da mudança deveria ser pelos nossos políticos sendo seguidos pela população em geral. O nosso governador seria o primeiro a mostrar o caminho e dar o primeiro passo. Acho que ele deveria investir mais em apenas três pontos agora um pouco esquecidos talvez pela 'lei de responsabilidade fiscal": a saúde, a educação e a segurança pública. Acredito que o atual governador, Teotônio Vilela, já poderia começar a repensar para poder demonstrar ao próximo como se faz. O povo vai com certeza eleger a pessoa que ele indicar, pois, esta pessoa pode ganhar nas eleições próximas da mesma forma que o Teotônio ganhou na eleição passada (por unanimidade e por meio da democracia através do povo).
As atitudes individuais dos alagoanos podem ajudar a modificar, mas uma andorinha sozinha não irá fazer verão. E acredito que não se deve fazer nada, pois, estamos na terra dos crimes, da impunidade, das mortes inexplicadas e de muitas outras coisas que qualquer alagoano pode atestar, basta ser alagoano ou morar em Alagoas.
Espero que as pessoas mudem em prol de um mundo melhor para o presente do amanhã.

Leitura recomendada.
Futuro. Em: Wikipédia: a enciclopédia livre. Disponível em: . Acesso em: 5 de fevereiro de 2010.

Um comentário:

  1. Não tenho perspectiva alguma de mudança em relação à Alagoas.
    Os políticos representantes da população são o espelho destes. Se os políticos são corruptos, a população é corrupta.
    O estado não tem renda alguma, não anda com as próprias pernas. É há muito é um estado federalizado. Caso o governo federal corte as verbas repassadas, o estado simplesmente para.
    33% dos alagoanos (1 milhão) vivem em situação de pobreza ou extrema pobreza, dependendo de recursos do bolsa família, por exemplo.
    É o estado que tem o maior número relativo de famílias que sobrevive exclusivamente deste recurso.
    Caso, um dia, este repasse federal acabe, uma guerra civil será instalada. Não há câmeras, portões, carros blindados, polícia, hospitais, campanhas, escolas e etc que dê conta de uma população carente.
    Corrupção gera corrupção, corrupção gera miséria e miséria gera ainda mais miséria e violência. E esse ciclo vicioso nunca será quebrado.
    Enfim. Alagoas pode sair desse ciclo? Talvez. Como? Intervenção federal. Porque não fazem isto? Quem tem fome não pensa em nada mais além do que um prato de comida. Assim, pelo menos, 33% da população não irá se revoltar contra a elite dominante. E o processo se perpetuará até o fim.

    ResponderExcluir

A sua contribuição será importante. Aguardo o seu comentário.