23 de fevereiro de 2011

A Coisa Fantasmagórica

O marido chega a casa do trabalho e recebe a notícia de que a porta da sua casa, que já possuía fama de mal assombrada antes dele ser morador, amanheceu entreaberta, mas que ninguém teve oportunidade de dizer-lhe o ocorrido. Ele apavorado falou:
- E só agora quando chego do trabalho é que você me diz mulher!
- É que você é um pouco impressionado com isso né, então para amenizar ... - diz a esposa sem quere completar que ele é o homem mais medroso do planeta.
- Amenizar? A coisa é seriíssima e só me diz agora. Quero ir embora desta casa o quanto antes.
- Mas por que isso agora, eu sempre morei aqui, faz 38 anos que estou aqui e nunca tivemos nada estranho, nunca. - diz a esposa.
- Nunca?  Mas eu ainda não gosto disso.
- Ora, só tem uma solução para explicar isso. - diz a esposa com cara de sabe tudo.
- Qual? - Responde o marido já perguntando.
- Seja o que for tá te acompanhando.
- A mim? E por que não você? - Diz o medroso já com o coração saindo pela boca.
- Por que o incomodado da casa é você. - diz a esposa com ar de deboche.
- E agora que faço eu? - Responde o marido perguntando com cara de espantado.
- Só tem três soluções: fica com a coisa, corre que a coisa te segue, ou morre para ver a coisa de frente. - diz a esposa com ar de riso.
- Pelo visto, neste casamento é melhor estar com a coisa do que ficar contigo. Tu sabe mesmo como acalmar uma pessoa. - Diz o marido com ar de riso e já descontraído.
Três dias depois a esposa morre e vai ela própria ver a coisa de perto. Nunca mais houve problemas na casa. Será que a coisa era para o marido mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua contribuição será importante. Aguardo o seu comentário.