A Xuxa apresentou a história de Lívio Barbosa em 17/09/2011 na TV Globo. Ele é um médium que tem o dom de reproduzir obras inéditas de grandes pintores mortos.
Veja a apresentação e as explicações.
Segundo ele esta atividade é realizada para propagar um sinal de esperança a todos no sentido de mostrar a vida depois da vida. Segundo ele "o fato de se comentar já atende a necessidade dos espíritos".
Ele não assume as obras, mas diz sabiamente que está num estado alterado de consciência. Este é um é um estado cerebral diferente da consciência normal onde o eu, id, ou centro perde a referência. A pessoa perde o seu senso de identidade. Todos nós podemos trazer este estado a nós em alguns momentos, por exemplo, dançar algo freneticamente ou com uma privação intensa do sono, mas o Lívio afirma que neste estado ele pode reproduzir a arte.
Analisando a assinatura que o Lívio faz percebe-se muita semelhança com os autores mortes e como eles assinavam, MAS É O LÍVIO QUEM FAZ OS ESBOÇOS E PINTURAS. Mesmo afirmando que trata-se de uma releitura os quadros são dele porque são inéditos e assim não podem ser releituras de artistas mortos.
Eu acredito que ele tem um dom e faz uso para o bem das pessoas de forma que não acredito que sejam falsos nem cópias.
Vejam o vídeo e confiram, vale a pena.
So agora, mês de dezembro que tive o prazer de ver o programa que exebiu este fenômeno mediúnico de Livio Barbosa. Achei fantástico o dom mediúnico, e sinceramente gostaria de receber um quadro pintado por ele, seria o máximo. Sou mediúm também e entendo perfeitamente o acontecimento ou fenômeno como muitos dizem. Apesar de saber que muitos duvidam do dom mediúnico.
ResponderExcluirParabéns Lívio pelas palavras sábias e humilde, pela caridade prestada aos nossos irmãos espirituais e também aos irmãos do nosso plano terreno.
Ass.: Ricardo Henrique