18 de dezembro de 2011

ARRASTÃO NO CENTRO DE MACEIÓ

Percebo que ao andar rápido aqui em Maceió alguém em minha frente sempre olha sobressaltado para tras.  Não precisa pensar muito para concluir que é medo de assalto. Há muito que isso é perceptível.

Hoje fomos vítimas de um brutal ataque de criminosos. Crime organizado. Crime com cabeça pensante mesmo. Coisa do Rio de Janeiro. Lá o temor é que os favelados criminosos desçam o morro para atacar a população. Há muito que nós temíamos algo assim, mas nunca acreditávamos que iria acontecer porque aqui não temos morros, mas temos favelas.

O comércio foi invadido por criminosos armados fazendo um arrastão nas lojas. Povo correndo. Lojas fechando. Pessoas agredidas sem saber como reagir. Todo mundo em pânico. As lojas dos bairros fecharam e o mercado livre da cidade ainda tentou evitar, mas também foi arrastado.

Onde anda a segurança pública do Estado senhor governador? O que podemos fazer agora se nem no COMÉRCIO podemos comprar o que queremos? Será que o comércio irá resistir ao ataque do crime organizado?

Veja as cenas de corre corre.



Agora só Deus pode resolver porque o governador não conseguiu garantir a paz.

Os noticiários em rede nacional mostraram o caos do comércio, mas os noticiários locais disseram que tudo não passou de um BOATO e que as pessoas se comportaram com HISTERIA COLETIVA. Pode!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua contribuição será importante. Aguardo o seu comentário.