A ONG Seguridad, Justicia e Paz (México) divulgou a lista das cidades mais violentas ou pergosas para se viver. Maceió está em terceiro lugar.
Inacreditável não é?
É sim porque não é totalmente verdade. A informação está um pouco mal informada, torta.
O que ocorre é que somos todos péssimos consumidores da informação. O principal motivo é que todos odiamos a estatística e achamos que ela está longe de nós quando na verdade está ao nosso lado. Quando jogamos na loto, sena, loteria, etc. existe uma chance de certar e uma chance de não acertar e isso é estatística. Quando seu médico vê resultado dos seus exames percebe uma "faixa para a normalodade" e isto é estatística. Assim por diante...
A pesquisa ocorreu em lugares com mais de 300 mil habitantes e cujos dados de violência estavam disponíveis na internet. Os jornais não divulgaram, provavelmente porque não tiveram acesso a informação, qual o aspecto da violência foi analisado. Violência pode ser doméstica, assalto, latrocínio, infantil, ao idoso, a mão armada, homicídios, etc. Não sabemos sob qual aspecto foi analisado.
Eu não quero dizer que não seja verdade, pois, por aqui a violência anda muito mais do que solta. Não se consegue passar na rua com tranquilidade. Nem andar na farmácia em paz. Por falar em farmácia vejam o vídeo. Para quem não pode ter emoções não veja o momento 1:40 minutos.
E cadê Luisa que não chega do Canadá?! Ah, já chegou!
Agora só falta ficarmos mais inteligentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A sua contribuição será importante. Aguardo o seu comentário.