11 de maio de 2011

ALUNOS DO FUTURO e PROFESSORES DO PASSADO


A tecnologia está cada vez mais presente na vida do brasileiro e também nas salas de aula. A cada dia mais escolas implementam internet e computadores em seus ambientes didáticos. Imagina-se que em futuro próximo a lista de materiais escolares poderá ser: 1 pendrive, 2 DVDs, Livro em DVD de ciências, um leptop, modem, etc.
Os nossos professores ainda estão fazendo questão de utilizar quadro, pincel atômico e voz para transmitir a informação apegando-se ao fato de ser esta a melhor forma de passar a informação, mas quem disse que na infoera o professor será inexistente? O professor, tutor, ou qualquer outro nome que se dê na época sempre será necessário em sala de ambientes didáticos. Será sempre preciso que alguém informe a direção do conhecimento, porém o que não poderá ocorrer é ter sala de aula do século XXII e professor do século XIX.
A infoera está cada vez mais próxima do brasileiro e não se vive mais sem internet e seu mundo virtual. A internet pode ser utilizada de forma positiva ou negativa, mormente na sala de aula, por isso é primordial termos professores preparados para os alunos do século XXI.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua contribuição será importante. Aguardo o seu comentário.